Estratégias de promoção da Cultura Organizacional da Beta.
Abdul Razak Botas, Saiza Abdul Raimo Ussene
DOI:
https://doi.org/10.70634/reid.v4i16.601Palavras-chave:
Cultura organizacional, estratégias de promoção, processo de selecçãoResumo
O presente estudo tem como objectivo analisar as estratégias de promoção da cultura organizacional e o processo de selecção da Beta. A cultura organizacional é espelhada pela maneira de agir e pensar de uma empresa que pode ser percebida através dos seus colaboradores, neste sentido, chama especial atenção a necessidade de assegurar que esta cultura acompanhe e garanta atracção de pessoas que agregam valor a missão, visão e identidade da empresa. Esta pesquisa foi realizada mediante um estudo de caso na empresa em referência, com o uso do paradigma interpretativo e abordagem qualitativa, por se mostrarem ideais para a compreensão da temática. Foram entrevistados nove participantes, dentre eles um gestor de recursos humanos, três gestores de departamento, três supervisores e dois recém-contratados. Foram também analisados documentos da empresa. Este exercício permitiu compreender as principais práticas usadas pela empresa na promoção da cultura organizacional como forma viabilizar a sua missão e visão.
