THE CHALLENGES OF TEACHING ENGLISH AS A SECOND LANGUAGE PROGRAM TO PROMOTE STUDENTS’ FLUENCY AT CATHOLIC UNIVERSITY OF MOZAMBIQUE - LICHINGA EXTENSION

Shadreck Kwagwanji

Autores

  • Universidade Católica de Moçambique

DOI:

https://doi.org/10.70634/reid.v1i6.67

Palavras-chave:

participação, testes de proficiência, desafios, factores, fluência da Língua

Resumo

As aulas de língua inglesa na UCM- Extensão Lichinga não requerem testes de proficiência. O ensino eficaz que promove a participação activa dos alunos e o desenvolvimento de língua Inglesa têm sido um desafio, visto que os alunos não têm uma boa fundação gramatical a partir da base. Este trabalho examinou os desafios e os problemas encontrados no ensino de Inglês como segunda língua na UCM, na Extensão Lichinga. O estudo utilizou um desenho de pesquisa descritiva que compreendeu de vinte e cinco (25) professores de língua inglesa e trezentos (300) alunos amostrados aleatoriamente. A avaliação das respostas dos entrevistados trouxe resultados que revelam os factores que contribuem para os desafios no ensino de língua inglesa tais como: - a falta de tecnologias educacionais modernas e a falta de diversificadas técnicas de ensino nas aulas de língua inglesa, a falta de cursos de reciclagem para os professores, a falta de bons livros didácticos, má formação básica na língua Inglesa e falta de seriedade por parte dos alunos e negligência e corrupção nas escolas primárias e secundárias. Assim, concluiu-se que se o cenário de se ignorar a estes factores continuar, os estudantes que entram para a extensão de Lichinga continuarão a enfrentar os problemas a cima mencionados.

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Publicado

07-11-2022

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