Desafios do Ensino Online em Instituições de Ensino Superior em Tempos de Covid-19

Raquel Coimbra, Dília Miguel

Autores/as

  • Universidade Católica de Moçambique

DOI:

https://doi.org/10.70634/reid.v2i13.170

Palabras clave:

Instituições de Ensino Superior, Aulas Práticas, Covid-19

Resumen

A Covid-19 marcou uma grande mudança no processo de ensino e aprendizagem em todas as instituições de ensino superior (IES) em 2020, fazendo com que estas criassem estratégias de disseminação do conhecimento nesses tempos. As aulas online não constituíram tarefa fácil para os estudantes bem como os docentes, visto que os estudantes passaram a ter mais autonomia nos seus estudos apresentando maiores dificuldades, principalmente nas aulas de disciplinas práticas. Com este artigo procurou-se compreender os desafios do ensino online de aulas práticas por parte dos professores da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática – Pemba em tempos do Covid-19, assumindo um estudo qualitativo, de carácter exploratório, onde foram entrevistados docentes da Faculdade. E com os resultados permitiu concluir que os Docentes da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática conseguiram superar os desafios a partir de implementação de estratégias adequadas a cada turma.

Publicado

2022-12-15

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 > >>