Autoavaliação da Qualidade numa Unidade Básica da Universidade Católica de Moçambique (2012-2015)
Albertina Barbito, Felipe Angst
DOI:
https://doi.org/10.70634/reid.v1i7.78Palabras clave:
Autoavaliação, Ensino Superior, Sistema Nacional de AvaliaçãoResumen
O presente artigo teve como objectivo analisar como está sendo gerida a auto-avaliação na numa das Unidades Básicas(UB) da Universidade Católica de Moçambique(UCM), discutindo a temática sobre a autoavaliação na qualidade do Ensino Superior. A questão central foi: Que medidas estão sendo feitas a nível de autoavaliação na UB em questão? Teve como base os indicadores de qualidade para avaliação institucional exigido pelo Sistema Nacional de Avaliação, Acreditação e Garantia de Qualidade do Ensino Superior em Moçambique (SINAQUES). A metodologia usada foi a qualitativa, exploratória, construtivista e interpretativista com recurso a diferentes pesquisas e documentos existentes para o entendimento, dos significados múltiplos com recurso ao estudo de caso numa UB da UCM, instituição privada.