Análise do impacto da transformação digital no sector da educação: um olhar sobre instituições de ensino superior em Moçambique

Ocácio Fernando, Bruno Gonçalves

Autori

  • Universidade Católica de Moçambique

DOI:

https://doi.org/10.70634/reid.v2i14.279

Parole chiave:

Educação, processo de ensino e aprendizagem, transformação digital, tecnologias digitais

Abstract

A transformação digital tem sido uma realidade cada vez mais presente na sociedade, e vem impactando diversos setores, incluindo a educação. No contexto de Moçambique, com a adoção de tecnologias digitais, é possível proporcionar novas formas de aprendizado e ensino, tornando o processo educacional mais dinâmico e eficiente, e é importante analisar os impactos dessa transformação no ensino superior. Nesse contexto, o presente artigo tem como objetivo analisar o impacto da transformação digital no sector da educação concretamente no ensino superior em Moçambique. O estudo foi construído através de uma reflexão teórica da revisão da literatura. Neste sentido, a presente pesquisa é baseada numa investigação bibliográfica, apoiada por modelos de natureza teórica que ilustram os conteúdos do tema em estudo. Os resultados do estudo apontam que a transformação digital tem trazido impactos significativos no sector da educação, proporcionando novas formas de aprendizado e ensino. Além disso, os resultados sugerem que a implementação de tecnologias digitais na educação tem um impacto positivo na qualidade da educação e na gestão institucional em instituições de ensino superior em Moçambique. No entanto, é importante destacar a necessidade de superar os desafios relacionados à infraestrutura e à inclusão digital para garantir que todos os estudantes e professores possam se beneficiar dessas tecnologias.

##submission.downloads##

Pubblicato

2024-02-20

Articoli simili

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i

<< < 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >>