A Comunicação Interna como Estratégia de Reforço da Identidade e Cultura das Organizações

Abdul Mepeva, Alice Nhamposse

Autores/as

  • Universidade Católica de Moçambique

DOI:

https://doi.org/10.70634/reid.v2i9.108

Palabras clave:

Comunicação Interna, identidade, cultura, organização, colaboradores

Resumen

A partir da Direcção Executiva CFM – Norte e com oobjectivo de analisar as estratégias de comunicação interna utilizadas, opresente trabalho aborda a Comunicação Interna como Estratégia de Reforço da Identidade e Cultura das Organizações. No que diz respeito à classificação, a pesquisa segue uma abordagem mista, predominantemente qualitativa de base interpretativa. Os instrumentos utilizados para a recolha de dados, isto é, os dados qualitativos e quantitativos, foram obtidos através de entrevistas (semi-estruturadas), inquéritos por questionário (do tipo Likert) e grupos de foco. A pesquisa evidenciou que a comunicação interna tem vindo a ganhar espaço no que se refere ao reforço da identidade e cultura da organização, bem como influencia na reputação da imagem corporativa. Ficou patente que os colaboradores conhecem os meios pelos quais a comunicação é partilhada e os níveis de satisfação a respeito da aplicação. Porém, relatam que devem ocorrer melhoramentos, principalmente, em relação à sua fluidez. 

Archivos adicionales

Publicado

2022-11-11

Artículos similares

1 2 3 4 5 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >>