A utilização do eLearning no desenvolvimento de um curso de doutoramento em Ciências da Educação, em Moçambique

José Lagarto, Isabel Baptista, José Matias Alves, Vânia Sousa Lima

Autores/as

  • Universidade Católica de Moçambique

DOI:

https://doi.org/10.70634/reid.v1i1.3

Palabras clave:

Cooperação para o Desenvolvimento, Formação de Docentes Universitários, E-Learning, Formação a Distância, Learning Management Systems, Avaliação em E-Learnig

Resumen

A oportunidade de realizar um doutoramento em Ciências da Educação em Moçambique nasceu da necessidade de formação de docentes da UCM  e do desejo da UCP  em colaborar ativamente neste projeto. A organização do curso em Nampula, com docentes da UCP, implicava a conceção de um modelo de formação que garantisse que o currículo desenvolvido em Portugal fosse, também neste contexto, integralmente cumprido. Assim, e tendo em conta que a totalidade da lecionação não se poderia fazer de forma presencial, definiu-se um modelo de ensino a distância, que previa duas semanas de formação presencial no início de cada semestre e formação online entre as sessões presenciais. O desenvolvimento curricular incluiu a realização de atividades programadas, muito centradas na realidade moçambicana.

Archivos adicionales

Publicado

2022-11-01

Artículos similares

<< < 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>