Ensaiando um Percurso de Metodologia do Ensino Superior: Concepções a partir de Vieira Pinto e Freire

Cristian Cipriani

Autores

  • Universidade Católica de Moçambique

DOI:

https://doi.org/10.70634/reid.v1i7.73

Palavras-chave:

Ensino Superior, Educação, Ensinar-aprender

Resumo

Pensar o processo de aprender-ensinar/ensinar-aprender sempre foi “quefazer” primordial entre os pensadores envolvidos com uma educação de qualidade à todas as classes sociais. Mas, nem mesmo esses educadores conseguem delinear uma “receita” para esse transcurso. Isto é, a metodologia do ensino-aprendizagem não apresenta uma “prescrição” justamente por ser um continuum e enquanto continuum está sempre em “advir”. O objetivo deste trabalho é pensar a Metodologia do Ensino na Educação Superior como um processo complexo, além de lançar uma proposta de ressignificação do nome tradicional para Metodologia do Ensino-aprendizagem na Educação Superior. Essa ressignificação vem à superfície basicamente pelos princípios de Vieira Pinto e Freire. Longe de chegar a uma conclusão final, entende-se que só ensina quem aprende e só aprende quem ensina.

Downloads

Publicado

08-11-2022

Artigos Similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

<< < 15 16 17 18 19 20